sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Obrigado

Quando me dizem que existe mais uma estrela no céu. Eu acredito, não tenham duvidas.Acredito. Hoje ao contrário do que era de esperar foi um dia péssimo no seu principio. Entrar de novo na casa de todas as memória custou-me como nada antes tinha custado fazer nada. 
Mas como hoje a manhã foi incrivelmente difícil de passar, telefonei a duas pessoas que fizeram que a dor se atenuasse, se apagasse um pouco, se tornasse suportável. 
Sei que não passa da noite para o dia. Mas quando me sentir mal, em vez de pegar num telefone apenas vou deitar uma lágrima e sei que me vais ouvir, tal como me ouvias. E sei que me vais ajudar mesmo que eu não te oiça. Vais estar lá como sempre estiveste.
E quando precisar sei que tenho com quem contar. Contigo, como os meus amigos, com a minha familia.

Obrigada a todos,
a todos que me deram as condolências, a todos que me fizeram melhor, a todos que lá estiveram
Obrigado

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Sem ti, simplesmente



Mariette Garcia     18 de Agosto 1937 - 2 de Fevereiro 2010


Avó, 
Não há ninguém que me vá fazer mais falta que tu. Eu adoro-te. Eu preciso de ti...
Quando cheguei a casa depois de saber que não voltarias, sei que parece estúpido, mas posso jurar que te ia telefonar e dizer o quanto infeliz estava. Não ias atender, eu sei. Mas são hábitos que eu tenho e que me vão custar a desaparecer. Porque quando eu precisava de ti, tu lá estavas, quando eu estava infeliz, tu lá estavas quando eu estava feliz, tu lá estavas. Estiveste sempre lá...
Tu eras aquela a quem eu telefonava a dar as boas notiicias e que depois não me continha e ia a correr para tua casa para te contar tudo pessoalmente. Eras aquela que quando me via mal, ajudava me e realmente fazias me sentir melhor. 
Por um lado custa ver todas as pessoas que choraram por ti, mas por outro, vê-se o quanto te amavam o quão importante eras para toda aquela gente.
estiveste sempre lá. Sempre.
Agora não estás e eu não sei o que fazer. Não sei como ouvir a tua voz, como deitar a minha cabeça no teu colo, como te contar as minhas coisas. Não sei...
Quero estar contigo. Não quero que te tenhas ido de verdade...Volta.

Se há alguém que te vai lembrar, amar e respeitar sempre sou eu. 
Adoro-te.


A minha avó e o meu irmão.
Julho de 2000

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

primeiro dia sem ti

Bom dia!
Não quero ser lamechas mas sinto imensamente a tua falta. Hoje foi o dia mais dificil para acordar, sabendo que me iria levantar e viver sem ti. Custou imenso.
Já me deram imensas vontades de te telefonar, mesmo sabendo que seria impossivel atenderes.

Vou sentir a tua falta.