terça-feira, 29 de dezembro de 2009

estúpida

olá, eu sou a sandra e sinceramente já me perdi nas minhas contas da idade. dizem que eu tenho 13 anos, mas eu sinto-me como se tivesse menos.
passando á frente, eu estou em plena casa da dona deste blog a escrever coisas sem nexo nenhum, só porque ela quase me ameaçou se eu não escrevesse. (sim luísa, admite.) 
bem, por simples razões és uma estúpida. uma estúpida que me mete em cima quando estou no chão, uma estúpida que me faz rir sem razão, uma estúpida que não sabe tirar fotografias com o seu próprio telemóvel, uma estúpida que me está sempre a abraçar, a estúpida que me dá chapadas nas costas quando eu digo/escrevo algo que não lhe agrada. mas sabes uma coisa? és a estúpida mais linda deste mundo, a estúpida que me faz muito feliz e a estúpida com quem já não me imagino sem ela amanhã, nem depois de amanhã. porque essa estúpida que és só foi dar mais motivação para algo que eu mal conhecia, a vida. vivia de uma maneira tão seca que tu chegas-te e tornaste tudo tão mais simples e bonito. és a estúpida que eu mais gosto neste mundo e no outro. percebes? não há nada para perceber. aquilo que há aqui é apenas e apenas para sentir sabes porquê? porque a nossa amizade é demasiado verdadeira e única para se explicar, uma amizade sente-se não se explica. mas mesmo assim eu tento, dar um pouco das palavras para teres uma pequena noção. e sim eu amo-te com a mais pura amizade, simplesmente porque foram 3 anos com os melhores momentos.

satisfeita, estúpida? (L)
sandra m.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Segredo



"Pssttt. Vem cá...
Sabes o que é um segredo?


Claro que sei.


Sabes guardar um?


Pois sim sei.


Tens um segredo?


Sim, tenho.


Eu também...mas não posso contar.


Ok...


Bem. Eu gosto de alguém. Mas tenho medo de me magoar, e não sei o que fazer...O que que faço para não me magoar?


Sabes que isso não é um segredo?


É metade sim, metade não...já te disse que gosto de alguém.


Queres que te ajude? Então aqui vai: Meu amor, eu não tenho antidoto algum para um coração partido. E tenho bastante a certeza que não existe. Mas...também tenho a certeza que para teres um desgosto desses é preciso teres sentido o mais bonito dos sentimentos que existe. E esse sentimento, se verdadeiro, vale muito mais do que qualquer sofrimento que depois traga. 
Não te posso dar um escudo, contra isso. O amor, bem traz duas coisas; para teres uma é preciso saberes que depois, possivelmente vais ter de ter a contrapartida.
E eu sei que é injusto mas é assim...e não sei a quem é que devemos reclamar quanto a isso. Mas se souberes junto-me a ti.


O antídoto não pode ser um segredo bem guardado?


..."





O mais esquisito nisto tudo, é que tive esta conversa com o meu irmão de 11 anos...(desde quando é que os rapazinhos de 11 anos levam isto tão asério?)




domingo, 20 de dezembro de 2009

Voltei


Demorou, foi complicado e não pensei sinceramente que conseguisse. Não quero desvalorizar as pessoas que me ajudaram neste último ano e estiveram sempre ao meu lado. Mas a verdade é que a maioria delas não esteve, fingiu que estava.
E tu não, tu mesmo estando com outras pessoas, mesmo já não sendo aquelas amigas do dia-a-dia, confiaste em mim, contaste-me as tuas coisas, ajudaste-me, falaste, deste a tua opinião.
Porque sim...TU, és a melhor pessoa que conheço. Não te afastaste, não me afastaste, ajudaste-me mesmo quando eu não te pedi a tua ajuda e mesmo quando não queria mostrar que a precisava tu percebias.
Mesmo aqueles arrufos que tivemos, NADA foram comparados com o que fizeste por mim...
Oh meu DEUS! Aquele video...quando o vi, juro-te que chorei. Não acreditei que tivesses feito aquilo por mim. 
E as idas á praia desastrosas, os nossos Sims gays...
todos essos momentos, não vão NUNCA ser esquecidos.

E devo dizer, que ultimamente NINGUÉM me tem ajudado com tu, quando todos se afastaram tu não, ficaste lá e não saíste enquanto eu não me ri.
 
Graças a ti, VOLTEI...
Sou outra vez quem era, graças a tudo o que fizeste. Sim, isso significa que nunca mais vou deixar de fazer figuras extremamente tristes...

Adoro-te...
Prometo que se precisares também não saio de lá... 


Ah e lamento imenso, pelas palavras sem nexo algum e atiradas assim. mas é o que eu sinto.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Ainda estou aqui...
Importam-se de me ouvir ?


só notarem que eu estou é um melhoria...





domingo, 13 de dezembro de 2009

Assim retribuo o que fizeste (ainda que mais pequeno, menos bonito e com menos detalhes) com todo o meu carinho

As palavras:
"obrigada" "Adoro-te"  "opaa és demais!".
Não me parecem adequadas. Demasiado simples, demasiado vagas, demasiado fracas, demasiado vulgares. Nada como tu, nada como o que foste para mim, nada como o que me ajudaste, nada como o que me fizeste esquecer por estar demasiado ocupada a engordar-te.

Mudámos imenso. Já viste o que 3 meses podem fazer á nossa vida? Tu estás de novo feliz como querias e eu arranjei novas maneiras de ser feliz. 
Coisas que não mudaram: o meu deprimente jeitinho para agradecer e tua parva maneira de em tom de piada de me fazer sentir tanto bem como insultada (ainda que só por um bocadinho).

Merci (sooa melhor que obrigado)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Estou no escuro



Porquê que não me vens buscar? Sabes que tenho medo, odeio o escuro. Por favor, vem -me buscar.
Onde estás? Por favor, volta. Estou tão assustada. Preciso tanto de ti,mais que nunca, não me deixes enfrentar o meu pesadelo sozinha. Vem, estou a ficar com muito medo, não me deixes. 
Onde...? Vem...
Já estou sem fôlego de tanto gritar por ti, já me dói a garganta e a cabeça e o escuro parece estar a ficar mais intenso. 
Dá-me a tua mão, guia-me entre o escuro, para não tropeçar e ficar sem forças para sair. Onde estás...?
Estou tão cansada..Vem. 
Tenho o meu mundo virado ao contrário, disfarço bem (espero eu), mas estou a ficar mais fraca, menos disposta a lutar. Vem...Os meus olhos já estão inchados de tanto chorar. Devo estar como um um trapo. Mas nem espelhos existem no escuro. 
Não me deixes ficar aqui. Ajuda-me como sempre tens feito. Dá-me a tua mão. Não te vejo...Volta, Por favor...







domingo, 6 de dezembro de 2009

Luta, não esperes que te caia nas mãos.




Pensaste ser a protagonista desta história? Bem, na verdade és. Mas quem te disse a ti que os protagonistas ficavam com o que queriam, que ficavam felizes e viviam assim até aos finais dos seus dias? Pois, bem me parecia que ninguém.
Não és o vilão -duvido que esta história os tenha- mas não tiveste um final feliz, nem ficaste com o tua princesa encantada. Ela escolheu outro.  Mas para balançar também não existem heróis: apenas a realidade: tu, ele, e ela, sem cognomes ou qualquer alusões a contos-de-fadas.
Pois esses dormem nos livros e de tempos em tempos decidem vir ter connosco, mas raros são os que ficam para ver as estações passares uma, duas, três(…)vezes. Enquanto eles não decidem ficar até ao fim da história, temos de ser nós a ir buscá-los. Temos de ser nós a criar a nossa felicidade, sem cupidos, bruxarias ou qualquer outra coisa que tenhamos criado para arranjarmos desculpa para não procurar o amor.


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Factos (comprovados)

Não fomos um erro. Apenas os cometemos e na verdade não foram poucos. 
E infelizmente basta um grande erro para matar algo certo e verdadeiro.
Somos 2 pessoas, com um passado em comum, mas com um futuro longe do que já foi o nosso presente. (em parte por que não o quero)

Nem sabes como o lamento.



Se ao menos nos tivéssemos despedido.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Simplesmente...

O Sol reflectido no oceano, uma noite estrelada.Uma criança pequena a rir-se, um novo casal, vidas vividas em conjunto que se refletem no sorriso amadurecido num banco de um jardim, brincadeiras inocentes entre crianças. Músicas entoadas pelos pássaros que parecem bandas sonoras da nossa vida, um olhar prolongado, o choro de felicidade, o verdadeiro sorriso depois de enormes momentos de sofrimento.O riso de quem nos é querido, os passeios à chuva toda molhada, uma flor no meio de um passeio de rua. Um olhar de carinho, um beijo timido mas sincero.
Estes momentos, por menos duradouros que sejam, são o que me fazem sorrir, o que me fazem acreditar. Tenho medo que não os volte a ver, por isso memorizo-os com toda a atenção, decoro cada gesto, cada sorriso, cada toque, cada gota, cada riso, cada nota entoada, cada prova de carinho.


...Momentos memoráveis.